segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A utilização dos Jogos com objetivos ...

É sim, a idéia é essa mesma: usar os jogos eletrônicos com objetivos. Importante mesmo é o processo de observação do educador nas deficiências cognitivas dos alunos e depois o garimpo dos jogos que atendam e manipulem a multiplicação das necessidades de cada turma ou de cada aluno para alcançar realmente os objetivos, ou melhor chamar de desafios.

São muitos caros colegas, pois os alunos só fazem o processo mecânico de jogar. Não param para pensar nem mesmo organizar o processo do jogo ou do ato de jogar.
Pensado nisso, estabeleci os seguintes propósitos ou desafios: Organizar pensamentos, estabelecer critérios e estratégias, sistematizar os processos de derrota e vitória(que seriam entrada, elaboração e saída positiva ou negativa). Tudo isso com uma xícara bem generosa de prazer. Mas os jogos seriam pré-estabelecido pelos educadores, que também já fizeram o seu dever de casa de pesquisar estes joguinhos na net.

O site do O JOGO http://www.ojogos.com.br/jogo/Dino-Blitz.html É BEM LEGAL PRA FAZER ESTA PESQUISA. O mais importante é que pode integrar outras disciplinas no proceso mental.

FONTE:http://www.ojogos.com.br/jogo/Dino-Blitz.html


Traçar um plano de ação para cada dupla ou grupo de até quatro alunos;
Fazer com que todo oprocesso seja descrito manualmente, inicialmente e depois digitado.
Apresentar o manuscrito e depois solicitar a digitação, é possível usar a aula pra essa etapa, caso a UE tenha laboratório ou uma LAN próxima.
Tudo programado e pré-estabelecido em sala com as turmas.
A descrição do que se vê, como se joga e dos desafios e das dicas para ganhar os jogos ou as etapas, será riquíssimo para o aluno.
No final do processo - o tempo ou elaboração de toda a atividade é você educador quem delibera - é possível montar um mural ou criar um blog para postagem das informações.